quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Três Corações - Terra de Talentos

Para dar prosseguimento as postagens deste pequeno blog, que estava "jogado as moscas", rsrs e graças a minha amiga publicitária Jaqueline Hirakawa voltou a ser reativado, vou postar hoje uma entrevista que fiz com outra tricordiana de talento - as pessoas pensam que Três Corações se resume ao rei Pelé e não é assim -, a atriz Adelaide Castro que em 2010 brilhou no seriado Clandestinos da Globo e que também participou do novo DVD do cantor Luan Santana, do filme Chico Xavier e voltará as telinhas na segunda temporada do seriado. Veja a entrevista

A atriz tricordiana Adelaide de Castro concedeu uma entrevista para a reportagem do Portal da Cidade para comentar sobre sua carreira e seus projetos para o próximo ano. Ela contou que atualmente mora no Rio e está de férias do projeto Clandestinos. Em 2010, Adelaide fez parte do elenco global participando do seriado Clandestinos e fez uma participação musical no novo DVD do Luan Santana, que ainda será lançado. Confira a entrevista:
 Adelaide como é foi trabalhar no projeto clandestinos no Grupo de teatro e depois na minissérie?
Vou tentar começar a contar desde o início contando a história toda, para tentar explicar melhor. O João Falcão, que é um renomado diretor de teatro no Rio abriu inscrição para um projeto chamado de Clandestinos só que ele não tinha peça, ninguém sabia de nada. Ai eu me inscrevi através de um site, fui pro Rio fiz um teste com mais de 400 pessoas, fui selecionada e fiz uma oficina de dois meses com mais 30 atores e destes ele selecionou 14 para fazer parte do espetáculo. Aí quando ele tinha o elenco é que ele foi começar a escrever a peça. É mais ou menos esta história do espetáculo um diretor que queria montar uma peça e no espetáculo são os personagens que tão querendo um espaço na peça. E ele já tinha desde o inicio a idéia de transformar a peça em seriado. Só que é uma coisa demorada, exige uma burocracia e aí quando ele veio com a notícia que o espetáculo ia ser adaptado para a televisão foi muito legal porque é uma outra linguagem, a gente já estava fazendo a peça a um ano e meio, já tinha experiência, já tinha o domínio da peça, só que agora ia ser outra coisa por mais que você se sente no personagem, seria uma outra linguagem. No seriado também a história é esta, só que é mais real que a peça eu acredito, porque é a história do diretor e história reais e fictícias. Para mim foi incrível confesso que adorei porque imagina você faz teatro, nunca fiz televisão, tinha feito um pouco do cinema, mas quando eu fiz televisão você vê um set, você entra no Projac, aquela coisa é mágica, em meia hora o pessoal transforma um pátio em uma rodoviária. E eu acho que foi legal eles cuidaram muito bem da gente, porque a gente tava começando, mas foi diferente porque seriado é mais cuidado que a novela que grava 50 cenas por dia, a gente gravava bem menos e para mim foi muito legal ter feito, ganhar experiência em outra linguagem. Eu adorei.
Você teve participações em outros projetos, você participou do DVD do cantor sertanejo Luan Santana e tem talento musical. Você tem projetos para fazer algum musical na carreira de teatro lá no Rio de Janeiro mesmo?
Nesta peça Clandestinos eu já toco saxofone, toco piano na peça e canto. Todo mundo faz alguma coisa além de atuar. Eu quero muito, confesso que tenho que estudar muito para fazer musical, mas para piano e sax eu já tenho uma prática que me permitiu participar do DVD do Luan. E eu quero para o ano que ano vem continuar estudando, continuo estudando sax e piano, peguei violão  para aprender e eu quero muito porque acho que o ator tem que  ser completo, tem que dançar, estou fazendo balé, estou fazendo inglês.
Planos para o ano que vem. Quais são?
Para o ano que vem o que tem de concreto é continuar com a peça, fazer uma turnê, apesar da peça já ter dois anos, ela tem que ter uma vida longa, mais gente tem que ver. E o seriado acho que vai ter uma segunda temporada sim, estão em negociação e acho que provavelmente terá.
Planos para cinema você tem. Mais para frente na sua carreira, você quer construir um personagem ou ser convidada para fazer cinema? Você tem algum convite em vista?
Eu faço muito teste, muito teste. É a carreira mais concorrida do Brasil. E eu tenho sonhos e planos meus secretos que um dia se Deus quiser vou correr atrás e conseguir fazer. Eu acho que é o mais o importante, o ator tem que ter o sonho de fazer um personagem, tem que querer viver alguém na profissão,  acredito que todo ator tem este sonho.

                                                       A atriz tricordiana Adelaide Castro

Um comentário:

  1. Glau, que legal saber que a atriz era mesmo de TC! Eu lembrei de você quando assisti a minisérie... rs. Adoro seus textos. Grande bjo

    ResponderExcluir