quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O valor da arte

Há algumas semanas eu entrevistei um senhor artesão tricordiano que faz bois de madeiras há anos. A arte dele é bem feita e criativa, mas seus artesanatos eram vendidos a "preço de banana". Recentemente, "Seu Oswaldo", como é chamado teve uma grande surpresa: leilou um de seus bois de madeira pelo preço maior que um boi de verdade. Confira a matéria publicada no dia 03/02/2011.

O artesão Oswaldo Inácio de Souza leilou um boi de madeira, na festa de São Sebastião, em Três Coraçoes, por um preço maior do que um animal de verdade. A peça foi leiloada pelo valor de R$1.680,00. O artesão levou um de seus bois que são vendidos por ele pelo valor de 20 a 30 reais.
Segundo Oswaldo de Souza a experiência do leilão, além de lhe render um bom dinheiro, demonstrou a valorização de seu trabalho como artesão. "Os lances começaram de 100 reais até que chegou aos 1680 e eu trinquei de alegria. Foi muito gratificante é a primeira vez em Três Corações que deram valor ao meu trabalho. Geralmente as pessoas daqui não valorizam muito o trabalho dos artesãos e eu não vendo muito aqui. Eu comercializo meus produtos para o Sebrae e para alguns lojistas que pegam na minha casa", conta. 
                                                              "Seu Oswaldo e seus bois"

Nenhum comentário:

Postar um comentário