quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma das partes boa de ser jornalista!

Quando me perguntam se gostei de fazer uma faculdade eu respondo: Eu fiz a faculdade que quis, fiz o que eu gosto de fazer, porém sempre reclamo que faço o que gosto, mas não "ganho" o que mereço. Realmente, são poucos os jornalistas, ainda mais de interior que são bem remunerados. Porém como toda profissão, o jornalismo também tem suas partes legais e boas, e acho que é por isto que gosto que é a parte de ter contato com as fontes, de ir fazer a reportagens e se deparar com pessoas e ter o contato social.
Como eu gosto muito de crianças sempre que faço reportagens eu acabo conversando com elas. E, semana passada conheci três crianças que adorei, duas eram primas, uma é filha de um jogador do Clube Atlético Tricordiano e quando fui fazer a cobertura de um jogo tirei foto dos dois e outro é um menino muito fofo que conheci quando fui fazer uma matéria no bairro Cinturão Verde. Ele é aluno da APAE, mas ainda mesmo com suas limitações, é tão esperto que também passou informações para reportagem.
Vou postar a foto dos dois.

Um comentário:

  1. Oi Alaine. Adorei o blog. E concordo plenamente que nossa profissão é muito mal remunerada. Rs. Bjo

    ResponderExcluir