Hoje escrevo sobre as mudanças no pagamento das passagens de ônibus urbanos em Três Corações. Diferente de outras cidades com uma população significativa e que depende de onibus circular, nós ainda pagávamos a passagem em dinheiro ou em vale transporte de papel. Agora a Trectur., única empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade vai modernizar e utilizar catracas eletrônicas e cartões magnéticos. Confira:
Começou nesta segunda, dia 11, a confecção dos cartões eletrônicos para os estudantes, usuários dos ônibus urbanos. Estes cartões serão usados nas catracas eletrônicas dos ônibus circulares. O usuário ao invés de pagar a passagem com dinheiro ou vale-transporte de papel irá inserir créditos nos cartões.
Os cartões serão diferenciados por categorias: para estudantes, idosos, empresas e cidadãos. Os auxiliares de viagens não serão dispensados porque a passagem continuará a ser paga em dinheiro. O que irá acabar são os vale-transporte de papel.
Segundo o sócio-proprietário, Rodrigo Laureano Mafia, a substituição dos passes pelos cartões será por etapas e a primeira começa com o cadastramento dos estudantes. “Vai ter um cartão eletrônico para cada categoria. O cartão cidadão que é para o usuário que usa o ônibus no dia-a-dia. O cartão vale transporte para funcionários de empresas, as empresas fazem um cadastro dos funcionários, o cartão estudante com 35% de desconto, que vai contar com identificação. O cartão colaborador, que é para os dependentes dos colaboradores TRECTUR, o cartão melhor idade para pessoas com mais de 65 anos que entram e saem pela porta da frente. Mas por enquanto este cadastro vai ser feito aos poucos e vamos especificar uma data até o final do ano para a troca dos passes de papel por créditos nos cartões”, conta.
Rodrigo Mafia comenta que o sistema tem o objetivo de acompanhar o avanço tecnológico e traz mais segurança aos funcionários, passageiros. “ O fato de haver uma menor circulação de dinheiro dentro dos ônibus, diminui o risco de assaltos e também dá segurança ao usuário que tem o cartão e que se perde-lo pode notificar a empresa e fazer outro cartão, coisa que não acontece com passes de papel”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário