terça-feira, 27 de setembro de 2011

Uma importante obra que não é prioridade

Faltando apenas alguns dias para mais um aniversário de Edson Arantes do Nascimento, nosso conterrâneo Pelé, que completará 71 anos, a obra de reconstrução da Casa Pelé, no local onde o atleta nasceu, prometida pela Prefeitura Municipal ainda não está pronta. E pelo jeito, já que passei em frente a obra nesta semana, ainda demorará. Na última vez que conversei com o Secretário Valério Neder sobre o assunto, ele garantiu que a obra ficaria provavelmente no mês de outubro e que estava adiantada, e dependeria apenas da agenda do Rei para inauguração. Porém acredito que esta previsão não será realizada e este acordo da inauguração coincidir com a agenda do Pelé, demorará bastante. A importante obra turística pelo o que parece não tem tanta prioridade. Confira a matéria que publiquei a cerca de um mês e meio. 


A réplica da casa onde nasceu Pelé, está em andamento. Igual à original, a “Casa Pelé” deverá ficar completamente pronta para contar com a presença do ilustre tricordiano.
Segundo o Secretário de Cultura, Valério Neder as obras estão bem adiantadas e a inauguração depende da agenda do Rei. “ Tinhamos pensando na inauguração para o aniversário da cidade, mas houve um atraso e não será possível. O Pelé vem inaugurar a sua Casa, já entramos em contato com a família, faz muito tempo que ele não vem a cidade, só depende da agenda dele. Assim que tiver tudo pronto, a Casa, um local para estacionamento e uma sede administrativa, vamos notificá-lo para agendarmos a vinda dele. Não marcamos uma data porque esperamos terminar a obra e ver a disponibilidade da agenda do Pelé”, diz.
O projeto foi baseado nos depoimentos da família de Pelé. Conforme relatos, tinha quatro quartos e uma sala bem grande. As jabuticabeiras que também fazem parte do cenário, continuarão no local. A obra tem um papel importante, porque será ponto turístico, principalmente durante a Copa do Mundo de 2014.


Réplica

Terreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário