segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ex-atletas e boas lembranças

Hoje publico uma matéria que fiz sobre um senho tricordiano que foi jogado do Atlético Clube Três Corações, na década de 40 e que jogou juntamente com o pai de nosso conterrâneo Pelé, Dondinho. Apesar da idade, o personagem da matéria é muito simpático, saudável e lúcido, e comenta sobre um dos títulos conquistados com a camisa do time. Confira. 

Atleta campeão da Taça Guaraína de 1942
“Nhozinho” como é conhecido é o único atleta vivo da época
Nosso querido time de futebol tricordiano, antigo Clube Atlético de Três Corações e hoje Atlético Tricordiano permaneceu um tempo extinto sem disputar campeonatos, nos anos de 1927 a 1938. Porém após este período conseguiu se reestruturar com a ajuda de dirigentes e conquistou um grande título para a época. A Taça Guaraína. 
Ainda hoje reside na cidade um é a ex-atleta do Atlético Clube Três Corações, Maxiano Silveira, o senhor Nhozinho, que hoje está com 91 anos e que participou desta história.  Maxiano Silveira é o único atleta vivo que disputou em 1942, a Taça Guaraína, jogando como lateral direito.
Segundo Nhozinho, o campeonato foi muito disputado e a final foi aqui em Três Corações. ``Este jogo foi contra a equipe do Yuracan de Itajubá e o placar foi de 2 x 1 para o Atlético Três Corações``, diz. Ele comenta que mesmo depois de tantos anos ele ainda lembra a escalação do time que conquistou o título.
Seu Nhozinho em seus relatos  também comenta que serviu o exército e jogou junto com o pai de Pelé, Dondinho,  alem de residir em Bauru, na mesma época que a família do Rei.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário