Esta matéria é um trabalho freelancer para o portal Brasil Metrópole de São Gonçalo do Sapucaí, que cobre também a cidade de Poço Fundo.
Rapaz tem estilo gótico, aplica piercings no rosto, mas mora e trabalha na zona rural
O Programa Balanço Geral, da Rede Record, comandado pelo jornalista Geraldo Luís, esteve em Poço Fundo, no Sul de Minas e fez uma matéria com um rapaz de 24 anos, que reside e trabalha na zona rural da cidade. O jovem Alexandre, tem um estilo exótico para os padrões das cidades do interior. Ele é lavrador, trabalha na lavoura de milho, mas se veste e pinta as unhas de preto, usa acessórios góticos e o mais curioso, possui 27 piercings de metal no rosto.
Segundo o personagem da matéria, ele começou adotar este estilo com 19 anos. Ele contou que após aplicar os dois primeiros piercings com a ajuda de profissionais, começou a colocar o restante sozinho, no próprio rosto,com orientações lidas na internet. O apresentador Geraldo Luis questionou o rapaz sobre os riscos de praticar o procedimento em casa, mas Alexandre diz que ainda assim prefere fazer ele mesmo. Ele explicou que os objetos são colocados com o auxílio de uma agulha de cateter de hospital.
Ainda de acordo com o jovem, apesar de sofrer muitos preconceitos por conta deste visual, ele ainda pensa em fazer mais furos. Alexandre que mora com os pais em um sítio, comentou que, no início, a mãe dele não gostou do estilo que ele adotou e que as pessoas de Poço Fundo costumam xingá-lo de homossexual e até mesmo de demônio.
Apesar das justificativas do entrevistado - que disse que os metais inflamaram algumas vezes, porém ele continuará colocando sozinho - o apresentador lembrou que este tipo de procedimento não deve ser feito sem acompanhamento profissional, porque tem inúmeros riscos para a saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário