quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Trabalho freelancer para Revista de Boa Esperança

Galera, depois de um tempo sem postar, vou postar agora um trabalho feito por mim, mas de maneira freelancer. São textos que fiz para uma Revista de Boa Esperança, diagramada por um rapaz chamado José Paulo Madeira. Parei de atualizar o blog por falta de tempo,  já que estou trabalhando muito, mas desta vez na área de Assessoria de Comunicação e Marketing da Rede Spa das Sobrancelhas.

Apesar de ser 1ª edição, acho que a Revista ficou muito boa. Confiram o resultado através do link abaixo e deem sua opinião.





segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Rei Pelé visita Três Corações e inaugura réplica de casa onde nasceu

A visita do conterrâneo ilustre reuniu milhares de tricordianos


A cidade de Três Corações esteve em festa neste domingo, 23, dia que a cidade recebeu a tão esperada visita de seu conterrâneo mais ilustre. Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, chegou na cidade por volta das 10 horas da manhã e fez um discurso para a população no Parque Municipal João Ramos do Nascimento,  que leva o nome do pai dele, seu Dondinho. Após o pronunciamento, o craque fez um passeio pela cidade em um carro oficial do exército. No período da tarde o Rei do Futebol inaugurou a réplica da casa onde nasceu, reconstruída no mesmo terreno e nos moldes da época em que a família dele viveu.

Pelé recebeu familiares durante um almoço em um hotel. Cerca de 100 parentes que moram na cidade e em outras municípios foram recepcionados pelo Rei e seus filhos, Edinho e Flávia Kurtz. Sua sobrinha e assessora, Danielle Nascimento Magalhães Zilli, juntamente com o diretor de turismo, Fernando Ortiz, foram apontados pelo homenageado como os responsáveis pela reconstrução de sua casa. A mãe do Rei, Dona Celeste não estava presente porque teve problemas pessoais.

Em entrevista coletiva o rei foi questionado sobre sua ausência na cidade e respondeu que não ficou tanto tempo ausente, estando presente em Três Corações em gravações de matérias, videoclipes e filmes. Seu filho Edinho o acompanhou na coletiva e ressaltou o importante papel que Pelé faz em divulgar para o mundo todo a terra natal, citando a famosa frase “Eu sou um homem de Três Corações”. Também estiveram na coletiva de imprensa o prefeito de Três Corações, Fausto Ximenes e um representante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Ainda na coletiva de imprensa Pelé foi questionado sobre sua preferência por um jogador camisa 10 na seleção brasileira. Para ele apesar de todos bons jogadores como o Neymar, Ganso e Oscar, para representar o número 10 na seleção ainda não há um nome que passe no termômetro. Em clima de descontração também pediram a Pelé uma receita para tirar o time da cidade, o Atlético Tricordiano da 2ª divisão. “Uma boa receita ai é contratar bons jogadores e se precisar de um bom técnico o Edinho está aí”, disse.


Réplica da casa onde nasceu


Na inauguração da réplica da casa onde Pelé nasceu, o rei foi recepcionado por centenas de pessoas. Ele recebeu as chaves do local e abriu as portas da pequena casa. Durante a coletiva de impressa o craque revelou que uma das maiores lembranças de sua infância são os pés de jabuticabeiras que ainda existem no local.

A Casa Pelé está erguida na rua que leva seu nome, Edson Arantes do Nascimento. O número da casa é 1.000 uma homenagem aos mais de mil gols da carreira do ex-jogador.

Na ocasião estiveram presentes a Secretária de Educação do Estado, Ana Lúcia Gazolla que é tricordiana e o deputado estadual Renato Azeredo.

Filha Flávia Kurtz e neto









Ao lado o filho Edinho Nascimento















Sobrinha Daniela Zilli

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Três Corações inaugura estátua em homenagem ao pai do Rei Pelé


Dondinho como era conhecido foi jogador de futebol no Atlético de Três Corações



A cidade Três Corações é conhecida como a terra natal de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O que muitos não sabem é que o pai de Pelé João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho, foi um importante jogador de futebol e começou sua carreira no Atlético de Três Corações. Para homenagear o pai do maior Atleta do Século,  a Prefeitura da cidade inaugurou no último sábado, 15 de setembro, um monumento feito pelo artista tricordiano Afonso Barra, no Parque Municipal que leva o mesmo nome do homenageado. A estátua de aproximadamente 5 metros retrata Dondinho e Pelé ainda criança. O artista usou cimento, gesso e ferro e criou a obra em menos de 2 meses.
No evento estiveram presentes o secretário municipal de cultura, Claudinei Pereira, o diretor de turismo, Fernando Ortiz, membros de secretarias, imprensa e representantes da família de Pelé, as primas Terezinha Fátima Santos e Ana Maria Santos. O grande criador da obra, o artista Afonso Barra não pode comparecer a inauguração e foi representado pela mãe e pelo irmão.
A inauguração do monumento em homenagem a João Ramos do Nascimento, o Dondinho, faz parte das comemorações de aniversário Três Corações. No próximo domingo, dia 23, a cidade recebe a visita do Rei Pelé e sua mãe Dona Celeste Santos do Nascimento.
Dondinho
João Ramos do Nascimento nasceu em Campos Gerais, em 1917, mudou-se para Três Corações, serviu o Exército e começou a atuar no Clube Atlético de Três Corações. Ele jogou também em times como o Atlético Mineiro, o Vasco da Gama de São Lourenço-MG, o Bauru-SP e em outros do interior paulista.
Em Três Corações casou com Dona Celeste e teve além de Pelé, que nasceu em 1940, outros três filhos. Dizem que Pelé teve a quem puxar porque o pai foi um excelente jogador, mas Dondinho encerrou sua carreira por causa de uma grave lesão no joelho. Dondinho morreu em Santos, no dia 16 de novembro de 1996, aos 79 anos. 





















domingo, 22 de julho de 2012

Três Corações me preocupa



A cidade que tanto amo, minha terra natal, me preocupa muito. Me preocupa saber que tudo que tem aqui nunca é 100% notável, 100% exemplar, 100% qualquer coisa. É sempre meia boca, sempre 50%, nunca é suficiente bom como em outras cidades. Não quero desmerecer, mas fico preocupada.
Vou dar um exemplo: neste final de semana frequentei a Festa do Peão da cidade, no show do Thiaguinho, show que prometia trazer público de toda região, porque o cantor tem feito muito sucesso na mídia. Mas o que eu vi foi um Parque de Exposições vazio, com pouco público, com praça de alimentação com preços exploradores e uma população desanimada, sem entusiasmo e com muito FRIO.
Sei que o exemplo acima é bobo e tolo, mas é um simples exemplo de como a cidade é má administrada, de como a cidade perde oportunidade de ser mais conhecida, de fazer um evento de qualidade,de trazer o público das cidades vizinhas para nossa, assim como nós somos público em cidades vizinhas. Sabe, quando falei que me preocupo é porque eu penso assim: se uma Prefeitura faz uma parceria com uma empresa de eventos conhecida como a Benassi e não planeja um evento, imagine planejar outros tipos de ações. 
Fazer uma Festa de Peão em pleno JULHO, super frio e época de férias; cobrar ingressos caros (30 reais o mais simples), vender bebidas caras, comida cara em um evento deste porte é a mesma coisa que querer prejuízo. Ao invés de fazer o público de outra cidade querer frequentar, gostar da cidade, está fazendo a afastar. Porque não fazer em setembro como antigamente? 
Não é atoa que a Benassi Eventos faz a Festa de Peão e Rodeio de Lavras há tanto tempo, lá concerteza qualquer tipo de evento é planejado né. 
É apenas uma opinião, Três Corações me preocupa em muitas áreas, aqui não tem emprego, não tem local para estudar, se capacitar. Realmente é uma cidade de quase 80 mil habitantes que fica ao léu e temos que escutar as piadinhas de sempre quando vamos a Varginha. Comparo com Varginha, porque é impossível não comparar, é impossível não depender de Varginha para estudos, empregos e até lazer de qualidade no caso acima.