Estava desanimada em postar no blog, achava que não tinha leitores, mas como minhas visitas tem aumentado consideravelmente vou atualizar com mais agilidade. Hoje posto a matéria de cobertura da Assembléia da Ambasp que aconteceu, dia 18 de agosto, com a presença do ex- Ministro e atual Secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado. Reunião proveitosa para os Prefeitos que participaram, no sentido de reivindicar intervenções do Governo em obras importantes no Sul Minas. Três Corações, através do Prefeito Municipal, teve oportunidade de falar sobre a obra do aeroporto da cidade e, informalmente, recebeu o conselho do Secretário para buscar intervenção do Pelé, perante o Governo Dilma. Segundo o Secretário ele tem autonomia para isto. Confira a matéria.
Três Corações sedia Ambasp e recebe a visita de Secretário de Transportes e Obras Públicas
Carlos Melles esteve presente no evento e falou de projetos como asfaltamento de estradas e construção do aeroporto da cidade
Três Corações sediou a 139ª Assembléia Geral ordinária da Ambasp, Associação dos Municípios da Micro Região do Baixo Sapucaí, nesta quinta feira. A reunião foi realizada na Câmara Municipal. A pauta da Assembléia, desta quinta-feira, foi para a apresentação do relatório de atividades desenvolvidas no mês de julho e marcação da próxima assembléia. O evento recebeu a visita do deputado federal e Secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado, Carlos Melles que explanou sobre a situação da infra-estrutura em transportes em Minas e explicou sobre os programas desenvolvidos pela Secretaria, principalmente, as obras nas estradas no estado como o Pro acesso e o Programa de Pavimentação de ligações e acessos rodoviários aos municípios e o Caminho de Minas que prevê a pavimentação de 7.600 km de rodovias, beneficiando 297 municípios. “O estado está se precavendo em gastos por causa da crise mundial, mas o governador Antonio Anastasia quer deixar os compromissos em dia e o Estado quer o cumprimento das obras. Os programas Pro- Acesso e o Caminho de Minas já fizeram grandes avanços, no Pro-Acesso já foram 188 pavimentações foram feitas, 1,3 milhões de reais gastos. Já o Caminho de Minas já teve 100 trechos concluídos”, conta.O Secretário também falou do apoio na reforma do aeroporto de Três Corações, mas só para o ano que vem. “ Sou favorável a construção do aeroporto aqui, Minas tem uma grande malha aeroportuária, porém não é um projeto para este ano, a não ser que houver uma verba maior para outras demandas que já existem as reformas dos aeroportos de Caxambu, Governador Valadares e Itajubá. O que sai este ano é a reforma do aeroporto de Caxambu, que é uma cidade que está no Circuito das Águas e que também será proveitoso para a cidade”, diz.Um outro assunto tratado e reivindicado por outros Prefeitos de cidades da região, e especialmente Três Corações é com relação às estradas vicinais. O secretário Carlos Melles diz que o estado tem intenções de entrar com uma parceria com Prefeitos para minimizar estes problemas.Na pauta aberta, um técnico da Cemig fez uma palestra para esclarecer as mudanças nos procedimentos de gerenciamento da iluminação pública. A partir do ano que vem os serviços de iluminação pública são de responsabilidade das Prefeituras Municipais. A Ambasp é uma entidade fundada em 12 de julho de 1977, iniciando o seu efetivo funcionamento a partir de fevereiro de 1978. Tem como objetivo ações que visem à articulação e o desenvolvimento, estimulando o associativismo com vistas a integração econômica e social dos municípios que a compõe.Integram a Associação 21 municípios do Sul do Estado de Minas Gerais, uma das macrorregiões mineiras mais desenvolvidas, destacando-se o variado Parque Industrial e Agroindustrial instalado, com crescente industrialização.